O Presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira diz que a requalificação da Piscina Municipal era uma ambição dos Cerveirenses e de todos os utilizadores, mas também uma imperiosa necessidade por questões de segurança, de funcionalidade e eficiência energética.
Na cerimónia de inauguração do equipamento, o autarca considerou que a vila das artes ficou com “a mais bela Piscina do Alto Minho
Investindo numa política de eficiência energética foi implementado um renovado sistema de ventilação e desumidificação. Para o aquecimento dos balneários foi instalada uma bateria de painéis solares, bem como a Piscina passou a ser abastecida por gás natural.
Presente na cerimónia de inauguração, o presidente da CCDR-N, Emídio Gomes deu os parabéns à Câmara por ter apostado na recuperação do equipamento
Fruto de uma candidatura ao “ON – O Novo Norte”, a requalificação global da Piscina Municipal foi um investimento de cerca de dois milhões de euros para beneficiação interior, arranjos exteriores e complementares, com comparticipação de fundos comunitários a rondar os 1,2 milhões de euros para a obra da Piscina.