8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaFamília de Argela obrigada a viver com ninhos de vespa asiática

Família de Argela obrigada a viver com ninhos de vespa asiática

Há quase três meses que Carlos Mouteira, um habitante da aldeia de Argela, no concelho de Caminha, vive com uma ameaça à porta. As vespas asiáticas construíram dois ninhos mesmo em frente à casa da família deste homem, que desesperado, já por diversas vezes pediu a intervenção das autoridades. Até agora, sem sucesso.

A protecção civil municipal já conhece o caso, já foi ao local, mas a verdade é que os ninhos continuam frente à porta de casa desta habitante do concelho, que teme pela sua família.

O apelo desesperado de Carlos Mouteira, um habitante de Argela, uma aldeia do concelho de Caminha, que tem dois grandes ninhos de vespa asiática mesmo em frente à porta de casa.

A vespa asiática é uma espécie predadora da abelha, que tem sido combatida pela protecção civil. E é precisamente o responsável pela protecção civil municipal, o vereador Guilherme Lagido, que explica à Rádio Caminha as razões pelas quais os dois ninhos de Argela ainda não foram destruídos.

Mais de uma dezena de  ninhos de vespa asiática já foram detectados no concelho de Caminha. Nove foram destruídos com o recurso ao fogo, faltando destruir estes  dois localizados na aldeia de Argela.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares