21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminha“Experiências Blueways” animam fim de semana em Caminha

“Experiências Blueways” animam fim de semana em Caminha

Paddle, kayake e bicicleta são as propostas

Sábado e domingo, dias 14 e 15 de setembro, Caminha oferece “experiências BlueWays”, ou seja, a possibilidade da fazer Paddle, Kayake ou de pedalar entre Caminha e Vila Praia de Âncora. A participação é gratuita, mas é necessária inscrição, que deverá ser feita através do contacto 962023674, uma vez que o número de lugares é limitado.

No âmbito da iniciativa, que terá como espaço principal o Parque 25 de Abril, decorrerá também uma mesa redonda que abordará o impacto que os projetos como o BlueWays e Estação Náutica e os “selos” Quality Coast e 100 Best Green Destination terão no futuro do turismo no Alto Minho.
Moderada por Mariana Pinheiro, diretora da revista Time Out Porto, a mesa redonda contará com as participações do presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves; Cecília Marques, da CIM Alto Minho; do empresário Ricardo Viana, da Portugal Ative; e de um empresário convidado do município.
O Blueways é um projeto é liderado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), e tem como objetivo geral o “desenvolvimento e promoção sustentável de uma rede de percursos azuis inseridos em espaços de conservação da natureza presentes no Alto Minho, visando dar sequência a uma aposta clara e objetiva dos atores públicos, privados e associativos do Alto Minho, no sentido de desenvolver um conjunto de ações de valorização e promoção das atividades de turismo náutico sustentável, associando ou complementando, de forma sustentável, integrada e coerente, atividades de rio, com atividades de mar e natureza”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares