17.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoESA do Politécnico de Viana desafia alunos a mostrar ideias de negócios

ESA do Politécnico de Viana desafia alunos a mostrar ideias de negócios

O desafio foi lançado ao longo de um semestre: criar um plano de negócios no âmbito da unidade curricular de Economia e Gestão. Um desafio aceite e cujos resultados vão ser apresentados e defendidos no próximo dia 2 de fevereiro na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC). Em jogo 15 ideias de negócio dos alunos dos cursos de Agronomia, Enfermagem Veterinária e Biotecnologia.

Ao longo de uma manhã o objetivo vai ser o de tentar convencer um júri que a sua ideia de negócio tem fundamento e viabilidade. Ao todo serão 15 os projetos desenvolvidos pelos alunos dos vários cursos da ESA-IPVC que vão ser apresentados. “Dar a conhecer a toda a comunidade escolar os trabalhos que os alunos elaboraram ao longo do semestre e que, em alguns casos, se traduzem em excelentes ideias de negócio” é segundo a direção da escola o objetivo da iniciativa para além de, reitera, “criar junto dos alunos o interesse e a motivação pela criação da sua própria iniciativa empresarial, diminuindo assim a dependência e a dificuldade associadas à procura de emprego”.

Os alunos vão apresentar as suas ideias de negócio muito para além da academia. “Esta é uma iniciativa que pretende envolver toda a comunidade, convidando representantes da sociedade civil, envolvidos nas questões da inovação e do empreendedorismo, com os quais os alunos possam partilhar as suas ideias de negócio”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares