Dezasseis turmas dos concelhos do Alto Minho estão entre os vencedores das Olimpíadas de Educação Financeira, uma competição interescolas em que puderam participar milhares de crianças e jovens a nível nacional. Os alunos foram desafiados a responder a diversas questões sobre temas de literacia financeira que estão a abordar no projeto educativo “No Poupar Está o Ganho”, no qual a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM do Alto Minho) continua a ser parceira neste ano letivo de 2022-2023.
Duas turmas destacaram-se a nível nacional, com o maior número de respostas certas no menor tempo, tendo por isso sido premiadas como as grandes vencedoras nos respetivos escalões de ensino.
A turma 1º A MO do 1.º ano da Escola Básica de Monserrate, em Viana do Castelo, foi a vencedora nacional do 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo e a turma M4 do 4.º ano da Escola Básica de Cruzeiro, em Caminha, foi a vencedora nacional do 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo.
As restantes turmas foram vencedoras a nível municipal, por conseguirem a melhor prestação entre todas as turmas do mesmo concelho que participaram nas olimpíadas.