12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloEnsino: Concluída remoção de fibrocimento em todas as escolas EB 2,3 do...

Ensino: Concluída remoção de fibrocimento em todas as escolas EB 2,3 do concelho de Viana do Castelo

Está concluída a empreitada de remoção de fibrocimento em todas as escolas EB 2,3 do concelho de Viana do Castelo. A obra incluiu a remoção de fibrocimento na Escola Básica Dr. Carteado Mena – Darque, Escola Básica Dr. Pedro Barbosa – cidade, Escola Básica da Abelheira – cidade, Escola Básica e Secundária de Arga e Lima – Lanheses e Escola Básica do Foz do Neiva – Castelo do Neiva.

A intervenção, realizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, de aproximadamente 600 mil euros + IVA, foi financiada pelo Norte 2020 e pelo Ministério da Educação.

As empreitadas de retirada das coberturas em fibrocimento das escolas representaram um esforço financeiro da autarquia que vai ao encontro das necessidades e dos anseios da comunidade educativa de Viana do Castelo.

Recorde-se que este investimento municipal corresponde à última fase da remoção de fibrocimento nos edifícios escolares do concelho vianense. Até 2017, o Município investiu mais de meio milhão de euros na substituição das coberturas em fibrocimento de treze equipamentos escolares, designadamente escolas de ensino básico e jardins-de-infância.

Até aquele altura, este investimento camarário abrangeu a Escola Básica do 1º Ciclo de Vila Nova de Anha; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Carvoeiro; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Castelo de Neiva; Escola Básica do 1º Ciclo da Areia – Darque; Escola Básica do 1º Ciclo do Cabedelo – Darque; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Monserrate; Escola Básica do 1º Ciclo de S. Romão de Neiva; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Outeiro; Escola Básica do 1º Ciclo de Vila de Punhe; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância Vila de Franca; e Escola Básica do 1.º Ciclo e ainda o Jardim de Infância de Vila Fria.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares