9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoEmpresários da Viana do Castelo podem encontrar o parceiro de negócio certo...

Empresários da Viana do Castelo podem encontrar o parceiro de negócio certo em plataforma online

Os empresários e empreendedores de Viana do Castelo já podem encontrar o parceiro certo para o seu negócio na plataforma online do projeto AEP Link, em aeplink.pt. A bolsa de registo de oportunidades encontra o match perfeito para o negócio, “casando” potenciais investidores com projetos à sua medida, e parceiros para projetos – outros empresários, associações, instituições/organizações, investidores, entre outros. O registo na plataforma é gratuito.

O projeto AEP Link está a percorrer o País promovendo a cooperação entre empresas como forma de estimular a competitividade do tecido empresarial, e esteve já em Viana do Castelo em abril, juntando mais de 70 empresários no Hotel Axis Viana.

Sobre a pertinência em criar uma bolsa de registo de oportunidades, Luís Miguel Ribeiro, vice-presidente da AEP, explica que «a dificuldade em encontrar o parceiro certo é muitas vezes impeditiva para a realização ou persecução de projetos, especialmente nas empresas de menor dimensão. Ter uma boa ideia não chega. É preciso financiamento, é preciso apoio, é necessário encontrar os parceiros certos. E a bolsa de oportunidades facilita esse trabalho: encontra as melhores opções para as necessidades do empresário, encontra a oportunidade certa de investimento para os investidores, e encontra parceiros que procuram o mesmo».

O AEP Link aposta na cooperação e na coopetição como ferramentas essenciais ao crescimento do tecido empresarial – em qualidade, valorizando a atividade económica. «Para que se façam melhores opções e melhores negócios, e para que as empresas cresça elas próprias e possam fazer crescer a economia. Para isso é mais importante conversar, aprender com o “vizinho”, mas também com o concorrente, com os seus erros, com os seus desafios, com as suas soluções». Para motivar a “conversa” o projeto inclui, além da bolsa de oportunidades, um roadshow que percorre 12 cidades do Norte, Centro e Alentejo até outubro, para pôr os empresários a conversar – os Link Labs – laboratórios de cooperação que pretendem estimular nas PME três domínios críticos da competitividade: inovação, investimento, e economia digital.

A bolsa de partilha e registo de oportunidades é gratuita e de utilização intuitiva, e pretende ser um instrumento de trabalho entre empresas – e destas com outras entidades do ecossistema empresarial, criando um diretório de oferta e procura, de potenciais parceiros. Os empresários podem registar as suas empresas e as suas oportunidades – de investimento, de negócio ou de cooperação – em www.aeplink.pt.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares