18.6 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasSaúdeEm tempos de pandemia, população do Distrito de Viana do Castelo e...

Em tempos de pandemia, população do Distrito de Viana do Castelo e Alto Minho tem acesso a rastreios gratuitos

Em tempos de pandemia, população do Distrito de Viana do Castelo e Alto Minho tem acesso a rastreios gratuitos

Promovidos pelo Hospital Particular – Grupo Saúde, Valença, Viana do Castelo, Vila Praia de Âncora e Ponte de Lima recebem durante os meses de setembro e outubro várias ações de rastreio gratuitas para despiste de diferentes problemas de saúde da população.

O ciclo de rastreios inicia-se já esta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de setembro, em Valença.

Viana do Castelo, por sua vez, recebe a iniciativa dias 30 de setembro e 1 de outubro, seguindo-se de Vila Praia de Âncora, a 7 e 8 de outubro e finalmente Ponte de Lima durante o mês de Novembro.

Todos os rastreios vão ser realizados durante o período da manhã por colaboradores do Hospital Particular, o maior grupo de saúde da região, e estão abertos para toda a gente.

Na área de enfermagem, os rastreios vão incluir medição e aferição da tensão arterial, frequência cardíaca, SPO2 (saturação de oxigénio), glicemia capilar (diabetes), colesterol (dislipidemia), IMC (índice de massa corporal), tendo também a preocupação de realizar ECG (eletrocardiograma) e teste visual (teste visual Snellen). Já no que diz respeito à fisioterapia, os técnicos vão avaliar a bioimpedância, flexibilidade e força e análise estática e dinâmica da marcha.

“No contexto atual de COVID-19, não podemos negligenciar, de todo, a nossa saúde. É nossa responsabilidade estarmos atentos e vigilantes”, refere dr. Domingos Oliveira, Diretor Clínico do Hospital Particular – Grupo Saúde , revelando igualmente que “a saúde e o bem-estar dos habitantes deste distrito são a nossa prioridade e o objetivo deste ciclo de rastreios gratuitos é aproximarmo-nos ainda mais da população, para que saibam que deste lado têm sempre profissionais de saúde qualificados e cuidadosos para os bem servir e atender as suas necessidades, não fosse o nosso lema tratamos afetivamente”, conclui.

A partir de 2021, os rastreios vão ser anuais, de modo a que as pessoas possam monitorar questões gerais da sua saúde de forma regular e consistente.

Locais dos rastreios:

Hospital Particular – Valença
Avenida Miguel Dantas, Edifício Portas y Acuña
Fração AT, AV, CQ e CO
4930 – 678, Valença

Hospital Particular – Viana do Castelo
Rua de S. João, nº 640
4900-371 Viana do Castelo

Hospital Particular – Ponte de Lima
Rua da Devesa, Arca
4990-017 Ponte de Lima

Hospital Particular – Barcelos
Avenida de S. João, nº 735
4755-065 Barcelinhos – Barcelos

Hospital Particular – Unidade Medicina Física e Reabilitação, Vila Praia de Âncora (Complexo Piscinas Municipais Vila Praia Âncora)
Rua Pontault-Combault
4910-527 Vila Praia Âncora

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares