Prometem ser agitadas as eleições para a distrital do PSD de Viana do Castelo, agendadas para o próximo Sábado. Depois do ex-presidente da concelhia dos sociais democratas de Viana do Castelo ter anunciado a sua candidatura à distrital, é agora a vez do número dois de Eduardo Teixeira, o actual presidente da distrital do PSD, anunciar que também se candidata à Comissão Política Distrital do PSD de Viana do Castelo. Paulo Vale encabeça assim uma lista concorrente à de Morais Vieira.
Nada de mais, se não se soubesse que Morais Vieira foi um forte adversário à liderança de Eduardo Teixeira, tendo mesmo apresentado a sua demissão da concelhia quando Eduardo Teixeira decidiu validar, como presidente da distrital, a sua própria candidatura à Câmara de Viana, que viria a perder por grande diferença de votos para o socialista José Maria Costa.
Entretanto, com o desaire político nas autárquicas, Eduardo Teixeira candidata-se e vence a concelhia de Viana, até então liderada por Morais Vieira, que anuncia a candidatura à distrital. Agora é a vez do número dois de Eduardo Teixeira apresentar uma lista adversária nas eleições do próximo Sábado.
Confuso? É política à portuguesa.
A Rádio Caminha tentou ouvir Paulo Vale, já depois de ter conhecido os argumentos de Morais Vieira, mas Paulo Vale não atende os nossos telefonemas.