Arranca esta quinta-feira mais uma edição do festival Vilar de Mouros. A edição deste ano pretende atingir “pelo menos” as 30 mil pessoas nos três dias do evento, revelou a organização.
O recinto abre pelas 17:00 e há “seis concertos diários” a começar pelas 19:00 ou 19:30 e a prolongar-se até às 03:00 ou 03:30 de quinta-feira, sexta-feira e sábado.
Neste primeiro dia, o Vilar de Mouros conta com Peter Murphy a celebrar os 40 anos dos Bauhaus na companhia do cofundador da banda David J, numa das primeiras paragens da digressão para recordar a banda fundada em 1978 em Inglaterra.
Neste dia, Vilar de Mouros recebe também os Pretenders, fundados no fim da década de 70 do século XX, para apresentarem o décimo trabalho de originais, “Alone”, produzido por Dan Auerbach dos Black Keys.
Public Image Limited (ou PiL), Human League, Plastic People e Cavaliers of Fun completam o cartaz do primeiro de três dias deste festival que em 1971 ficou para a história como o “Woodstock” português, que em 1982 recebeu os U2 e retomou a periodicidade anual em 2014, após um interregno de oito anos.