Duas pastelarias de Viana do Castelo no top 8 das melhores do país

Data:

A “especialidade da casa mais original” da Confeitaria A Brasileira, a mais antiga confeitaria da cidade de Viana do Castelo  e as “torradas mais estaladiças e saborosas” da Doce Giesta foram consideradas as melhores pastelarias de Portugal nas respetivas categorias, pelo júri do concurso “A minha Pastelaria”.

Este concurso, organizado pela Compal, tinha como objectivo dar visibilidade às melhores pastelarias de Portugal, valorizando os bons exemplos, a qualidade dos produtos, a decoração e o atendimento.

A Confeitaria A Brasileira abriu ao público em 1902, em pleno centro histórico da cidade de Viana do Castelo, por emigrantes vindos do Brasil. Ainda hoje funciona no mesmo edifício. Tem fabrico próprio de pão e de pastelaria. Ao longo dos anos transformou-se num ícone dos doces típicos da cidade. Aqui encontramos uma das especialidades da casa mais afamadas, o Sidónio, doce feito em homenagem a Sidónio Pais. Os atuais proprietários, ex-emigrantes em França, trouxeram para a casa doces de inspiração francesa, como o ópera, os macarons, entre muitas outras coisas boas que nos deixam com água na boca.

A Pastelaria Doce Giesta abriu ao público no ano de 2010. Tem fabrico próprio de pão e de pastelaria tradicional e regional. Entre as especialidades da casa destacam-se os semifrios, os éclairs de amendoins, os queques, os jesuítas, os pastéis de nata, entre muitas outras coisas boas. Para um lanche ou refeição rápida, a casa tem uma interessante oferta de sandes e de salgados, como pastéis de frango, lanches mistos ou de chouriço. Aqui pode escolher a variedade de pão para a sua torrada.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Ponte de Lima e Arcos de Valdevez com 3 ME para melhorar abastecimento de água

A empresa Águas do Alto Minho iniciou obras nos...

Autoridade Marítima Nacional abre concurso para mais meios de salvamento por 1ME

O diretor-geral da Autoridade Marítima Nacional (AMN) e comandante-geral,...

Ação de sensibilização “Vamos falar sobre demência…” agendada para a Freguesia de Cerveira

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...

Associação empresarial aponta Minho como o “motor” da economia nacional

O presidente da Associação Empresarial do Minho (AEM), Ramiro...