9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoDistrito: Movimento SOS Serra d'Arga pede audiência com o Ministro do Ambiente...

Distrito: Movimento SOS Serra d’Arga pede audiência com o Ministro do Ambiente e Transição Energética

O Movimento SOS Serra d’Arga enviou, pela via disponibilizada legalmente para o efeito e dentro do escasso tempo dado pelo Governo, o seu parecer relativo ao processo de consulta pública ao Projecto de Decreto-Lei n° 341/XII/2020 (que procede à regulamentação da lei de bases do regime jurídico da revelação e do aproveitamento dos recursos geológicos para os depósitos minerais).
Este parecer foi subscrito pelas Juntas de Freguesia de Moledo e Âncora, que juntaram a sua voz à das populações da Serra d’Arga, consternadas e mobilizadas no sentido da protecção do seu território.
No rescaldo desta acção, o Movimento SOS Serra d’Arga solicitou uma audiência com o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, encontrando-se agora a aguardar resposta por parte do gabinete ministerial.
Hoje, 13 de Agosto, decorre no Centro Cultural de A Guarda (Galiza) uma sessão dedicada à luta da população da Serra d’Arga contra a mineração a céu aberto nesta região, com este movimento cívico como orador principal. A sessão iniciar-se-á às 20h locais (19h portuguesas), e é de entrada aberta a todos os interessados.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares