O concelho de Caminha vai acolher a sessão de “Apresentação da Estratégia Alto Minho 2030”, no âmbito do Ciclo de Conferências Alto Minho 2030, debatendo os desafios, oportunidades e perspetivas para o Alto Minho 2030, foi hoje anunciado.
A sessão de abertura está marcada para as 09:30, ocupando a parte mais institucional dos trabalhos. Participam o presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages; o presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, Manoel Batista, e o presidente da CCDR-N, António Cunha, devendo ainda juntar-se ao painel o secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.
Um segundo painel e uma mesa redonda, ambos com moderação de Inês Cardoso, diretora do Jornal de Notícias, constituem os momentos mais técnicos do evento e vão juntar especialistas de vários setores. “Desafios, oportunidades e perspetivas para o Alto Minho 2030” é o tema do painel, enquanto a Mesa redonda procurará encontrar respostas para a questão: Que futuro para o Alto Minho?
No painel vão intervir Paulo Queiroz, Celso Carvalho, Jorge Costa, Júlio Pereira, estando também prevista a participação nesta fase do representante da Conselleria de Facenda e Administración Pública Plano Estratégico “Galicia 2030.
A Mesa redonda vai contar com os contributos de Ricardo Conde, Carlos Pereira, Silvia Correia e Luís Araújo.
O encerramento dos trabalhos está previsto para as 12:30.
A ministra Ana Abrunhosa, responsável pela pasta da Coesão Territorial regressará assim a Caminha, depois de ter sido também a convidada do Município para a inauguração da primeira Incubadora Verde do concelho, em Argela, no início desta semana.