21.4 C
Caminha Municipality
Domingo, 14 Julho, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaDisponibilidade de fundos na Câmara de Caminha continua a gerar discórdia

Disponibilidade de fundos na Câmara de Caminha continua a gerar discórdia

Os últimos encontros do executivo camarário caminhense têm sido marcados pelos votos negativos dos vereadores do PSD às propostas apresentadas pelo executivo socialista. Um comportamento que tem uma explicação: os sociais democratas consideram que a documentação entregue pela Câmara não cumpre com a lei porque, afirmam, “não diz absolutamente nada”.

A vereadora Liliana Silva tem-se escudado na Lei dos Compromissos para justificar os votos contra. Segundo a legislação, os titulares de cargos políticos, dirigentes, gestores e responsáveis pela contabilidade não podem assumir compromissos que excedam os fundos.

Segundo  os vereadores do PSD, enquanto a informação sobre os fundos disponíveis não for totalmente disponibilizada, os sociais democratas vão continuar a votar negativamente todas as propostas apresentadas pelo PS.

Foi esta a razão que levou o presidente da autarquia, o socialista Miguel Alves, a chamar a chefe da divisão financeira da autarquia para explicar aos vereadores do PSD a forma como a informação sobre os fundos disponíveis é apresentada.

 

A vereadora do PSD, Liliana Silva, não ficou convencida e decidiu que vai pedir uma segunda opinião.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares