O Presidente da Direcção do Âncora-Praia FC, André Domingues, garante que ninguém lhe pediu para retirar qualquer logotipo das camisolas, demarcando-se da polémica entre a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e Câmara Municipal de Caminha.
Em causa está a guerra em torno do logótipo da junta de freguesia que, segundo o presidente da Junta Carlos Carlos, não deverá aparecer nos equipamentos desportivos da secção de futsal daquela colectividade.
Em declarações ao Jornal Caminhense, André Domingues assegura que nem ele, nem os membros da direcção, inclusive o responsável pela secção de futsal, tiveram conhecimento dessa polémica.
André Domingues assegura que o vereador do Desporto da Câmara de Caminha “nunca abordou esse assunto”, afirmando que só tem a agradecer o apoio das duas entidades.
O Âncora Praia é só um clube, com duas modalidades, o futebol sénior e modalidades, e o futsal.
Entretanto, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora reitera tudo o que disse no comunicado. Carlos Castro adianta que quatro elementos da direcção de uma colectividade da freguesia lhe transmitiram que a Câmara Municipal patrocinava os equipamentos, mas que tinha que ser retirado o símbolo da junta
O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Caminha diz que é mentira que o município tenha pedido ou ordenada a retirada de publicidade da freguesia de Vila Praia de Âncora das colectividades, dizendo tratar-se de mais um “fait divers e entretenimento medíocre” de quem gere os destinos da junta local.
Rui Teixeira explicou que a Câmara financiaria a aquisição dos equipamentos na condição de aparecer como patrocinador único.



