8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDesportoDesporto CaminhaDesporto: Presidente do Jucaminha homenageado em Coimbra

Desporto: Presidente do Jucaminha homenageado em Coimbra

O Presidente do Jucaminha, José Oliveira da Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo, foi homenageado em Coimbra, na gala anual da Federação Portuguesa de Judo.

A Federação Portuguesa de Judo (FPJ) na cerimónia da Gala das Comemorações do 63º Aniversário, realizou em Coimbra no Convento de S. Francisco (Sala D. Afonso Henriques) um almoço que contou com a presença de mais de 400 pessoas de vários pontos do País, onde foram homenageadas várias personalidades e entidades que se destacaram e contribuíram para o sucesso e desenvolvimento do Judo Nacional nas suas áreas.

Neste dia especial a Federação Portuguesa de Judo (FPJ) reuniu várias personalidades e amigos da família do Judo Nacional, numa cerimónia que contou com uma apresentação de um pequeno filme dos melhores momentos no último ano, animações diversas, intervenções de várias entidades e entrega anual de prémios/distinções.

Foram entregues vários Diplomas de Reconhecimento, Dedicação, Mérito Desportivo, Treinador do Ano, Atletas do Ano, Árbitro do Ano, Revelação, FairPlay, entregues Medalhas de Mérito ao Presidente da Câmara Municipal Coimbra (DrºJosé Manuel Silva), Vereador Pelouro Desporto Município Coimbra (Drº Carlos Lopes), Presidente da Federação Galega de Judo (Profº Mário Muzas), Jogos da Santa Casa (Drº Edmundo Martinho), Federação Portuguesa Natação (Drº Rui Sardinha), Vereadores Pelouro Desporto dos Municípios de Almada e Odivelas.

Entre os homenageados destacamos o Mestre José Oliveira, Presidente da Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), com o Diploma de Reconhecimento e Dedicação.

José Oliveira, “ O Homem Judo do Distrito “, que faz parte do Historial do Judo desde 1974, ano do aparecimento da modalidade no Concelho/Distrito, 49 anos ininterruptos de intensa atividade como Atleta, Treinador e Dirigente.

Como Atleta Competidor, foram vários os títulos e resultados de relevo alcançados, como inúmeras Medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

Na I Gala do Desporto do Município de Caminha (2019), foi galardoado como “Dirigente do Ano” – Troféu Ínsua, pelos serviços prestados e pelo importante papel preponderante no desenvolvimento do desporto formação e competitivo na Região.

Diploma “Reconhecer o Mérito” do Instituto Desporto de Portugal.

Dirigente Associativo e Treinador que formou valorosos e conceituados Atletas, Treinadores, Dirigentes, Homens e Mulheres espalhados por este Mundo que lhe demonstram Respeito, Carinho e Gratidão, não só pelas inúmeras medalhas conquistadas mas também pelos seus ensinamentos na Escola da Vida.

Apelidado como sendo um dos “Dinossauros” do Movimento Associativo Nacional na modalidade, que com empenho e dedicação contribuiu para o desenvolvimento, implantação e dinamização do Judo, fundador e responsável técnico de vários Clubes/Associações, valorizando deste modo o Judo na Região.

Integra em vários órgãos os Corpos Gerentes de várias entidades e coletividades das modalidades de Judo e Dança Desportiva, entre algumas delas, Presidente das Assembleias Gerais da Associação Nacional Treinadores de Judo e da Associação Dança Desportiva Baixo Minho (Braga), etc…

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares