14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoPonte de LimaDesporto: Fernando Pimenta campeão do mundo em Ponte de Lima

Desporto: Fernando Pimenta campeão do mundo em Ponte de Lima

Fernando Pimenta venceu, na última quinta-feira, o campeonato do mundo de maratona em short race. A prova foi disputada em Ponte de Lima, no âmbito do Campeonato do Mundo de Maratona que decorre no rio Lima.

O canoísta português concluiu a prova de 3,4 quilómetros em 12.49,12 minutos, superando Mads Pedersen (12.49,77 minutos) e Ivan Alonso (13.08,6). José Ramalho, atual detentor do título, acabou no oitavo lugar, com um tempo de 13.20,99 minutos.

Beatriz Fernandes em C1 Júnior(longa distância) foi também campeã do Mundo durante a primeira prova da manhã de ontem, perante chuva intensa, que veio abençoar este evento organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem, Municipio de Ponte de Lima e Clube Náutico de Ponte de Lima.

Terminadas as provas de short race seguem-se as provas de longa distância nos diferentes escalões e categorias, e onde Portugal está presente com uma grande comitiva, em alguns casos com dois barcos por prova.

Sábado, é esperada nova enchente à vila mais antiga de Portugal, com a prova de K1 Sénior, onde Fernando Pimenta volta a competir pelo título Mundial 2022 de maratona.

 

Foto: Federação Portuguesa de Canoagem

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares