Descontos portagens: movimento reclama os mesmos critérios para A28

Data:

O movimento Naturalmente, Não às Portagens na A28, após ter tomado conhecimento da decisão do Governo em reduzir o valor das portagens nas auto-estradas do interior (ex-scuts) e naquelas cujas vias alternativas sejam insuficientes, caso da A22 , ex-scut Via do Infante, entende que tal iniciativa deverá ser , também , considerada para a A28, ex- scut Norte Litoral.

Jorge Passos, porta-voz do movimento, diz que a A28 não pode continuar a ser portajada, particularmente porque não tem qualquer alternativa, situação em tudo semelhante à A22, no Algarve

O porta-voz do movimento “Naturalmente, não às portagens na A28” considera positiva a medida do Governo, mas sublinha que o executivo socialista não se pode esquecer do Alto Minho

Recorde-se que o Governo assegurou que a redução do valor das portagens no interior vai concretizar-se no Verão. Numa audição no Parlamento, o ministro do Planeamento e das Infra-Estruturas garantiu que a decisão aguarda apenas pela renegociação com a concessionária da A23.

À saída da audição, o ministro especificou que estas descidas de preços, cuja dimensão não quis ainda adiantar, vão abranger “todas as auto-estradas com mobilidade para o Interior e a A22”, no Algarve, já que a Nacional 125 “não é uma alternativa adequada”.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Autoridade Marítima Nacional abre concurso para mais meios de salvamento por 1ME

O diretor-geral da Autoridade Marítima Nacional (AMN) e comandante-geral,...

VianaFestas participa às autoridades pedidos fraudulentos para o Desfile da Mordomia

O presidente da VianaFestas anunciou hoje a participação às...

Caminha vai ter Estação Salva-Vidas moderna e com pessoal qualificado

O Município de Caminha formalizou ontem ao final da...

Viana do Castelo vai criar mais de 100 vagas em creches nos próximos dois anos

A Câmara do Castelo vai, nos próximos dois anos,...