15.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraV.N. Cerveira: Decoração 3D na fachada da Câmara Municipal e Casa de...

V.N. Cerveira: Decoração 3D na fachada da Câmara Municipal e Casa de Pai Natal ‘Lapónica’ entre os principais motivos decorativos

Luzes, Câmara Municipal e… wow! A partir das 18h45 desta sexta-feira, 6 de dezembro, Vila Nova de Cerveira apresenta-se, uma vez mais, com uma iluminação e ornamentação natalícia de suster a respiração. O roteiro centra as atenções na fachada da Câmara Municipal, seguindo calmamente pelas ruas do centro histórico. Aí, há mais paragens obrigatórias, entre elas junto à Casa de Pai Natal de 16m2, com o estilo da Lapónia. Venham viver o Na’tal Cerveira!

É a contagem decrescente para vivenciar o Postal Mágico de Natal em que se transforma Vila Nova de Cerveira. Todos os anos, fruto de um grande envolvimento de colaboradores municipais e de comerciantes, o concelho cerveirense assinala a chegada da quadra natalícia com a devida pompa e circunstância. Tendo a família como denominador comum, à dinamização de uma vasta programação de excelência junta-se um cenário condizente e contagiante.

A inauguração da iluminação natalícia de Vila Nova de Cerveira, em frente ao edifício municipal, é já um dos momentos mais aguardados, pelo seu esplendor e criatividade. Agendado para as 18h45, o momento será acompanhado pelas doces vozes dos membros do Coro da Pauta de Caprichos e do Coro do Centro Escolar da Vila que interpretarão algumas das mais belas sonoridades alusivas à época.

Mais uma vez, diversos elementos de decoração de grandes dimensões e em 3D vão ganhar ainda mais brilho com uma iluminação a preceito, tornando o edifício dos Paços do Concelho num lindo e colorido Postal de Natal. Depois, o convite é no sentido de percorrer as ruas do centro histórico, desfrutando de mais motivos de ornamentação originais, como as famosas bengalas de natal vermelhas e brancas, cerca de uma centena de pinheiros que depois serão plantados, entre outros.

Chegados à sala de visitas de Vila Nova de Cerveira – o Terreiro – o olhar instintivamente é desviado para a fantástica Casa de Pai Natal, com o estilo da Lapónia. De dimensão significativa – de 16m2 -, a decoração exterior e interior não foi deixada ao acaso. Desvendando um pouco o mistério, o Senhor de Barbas Brancas e Fato Vermelho vai estar por casa neste fim-de-semana, num ambiente bastante acolhedor e quentinho. Quando o Pai Natal estiver em missão exterior, a sua casa fica igualmente visitável!

Digamos que escrever este momento não faz jus a tudo o que foi idealizado e será apresentado a partir do dia 6 de dezembro. O melhor mesmo é visitar Vila Nova de Cerveira e comprovar in loco, registando com fotografias e selfies a presença em Cerveira, Postal Mágico de Natal!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares