14.4 C
Caminha Municipality
Sábado, 24 Maio, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoCVRVV quer alargar produção de alvarinho à região norte

CVRVV quer alargar produção de alvarinho à região norte

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes votou  o alargamento da produção de Alvarinho a toda a Região dos Vinhos Verdes.

Uma ameaça há muito conhecida dos autarcas de Monção e Melgaço, a sub-região onde, até agora, está restrita a produção do vinho daquela casta. Augusto Domingues, presidente da Câmara de Monção, revela que, por isso mesmo, as duas autarquias dos municípios que produzem alvarinho no Alto Minho adiantaram-se e promoveram o projecto de resolução, aprovado pela Assembleia da República, que recomenda à Ministra da Agricultura a manutenção da denominação de origem do Alvarinho em Monção e Melgaço.

O autarca espera que a Ministra siga agora a recomendação da Assembleia da República e não autorize o alargamento da produção, tal como a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes defende.

O autarca de Monção teme pelo futuro dos produtores locais de vinho alvarinho. Augusto Domingues diz que não vão conseguir sobreviver se o alargamento da produção avançar e o preço pago pelo quilo de uva descer.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares