O crochet continua na moda em Vila Nova de Cerveira e é na ‘passerelle’ que este ano se apresenta ao público. No dia 22 de julho, às 21h30, o Auditório Municipal vai ser palco de um espetáculo que vai reunir dança, música, animação e um desfile, onde o crochet vai assumir o papel de protagonista.
O objetivo consiste em promover a arte do crochet, reinventando este saber tradicional com um toque de inovação. “O desfile procura fazer a ligação entre esta arte secular, os trajes tradicionais minhotos e a contemporaneidade de algumas peças de vestuário”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira.
No total serão apresentadas mais de 60 peças que vão desde vestidos, casacos e vestuário de praia, até aos acessórios criados em exclusivo para os 30 jovens modelos que cruzarão a ‘passerelle’. Os materiais utilizados são os algodões exóticos e a lã que, combinados com o espírito de união, o envolvimento da comunidade e muita criatividade, proporcionarão um momento único.
O evento ‘Crochet Veste com Arte’ tem entrada livre.