16.3 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 22 Abril, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoCrianças do 1º ciclo de Caminha sem transporte para frequentar piscinas municipais

Crianças do 1º ciclo de Caminha sem transporte para frequentar piscinas municipais

Quase um milhar de crianças dos jardins de infância e primeiro ciclo do concelho de Caminha não têm acesso às piscinas municipais, localizadas em Vila Praia de Âncora, para a prática da natação por inexistência, no concelho, de um plano de transporte que consiga mobilizar os estudantes das escolas para aquele equipamento.

Contactada pelo Jornal C, a vereadora com os pelouros da Educação e Transportes, Ana São João, revelou que a autarquia está a desenvolver esforços para tentar resolver o problema ainda este ano letivo e que já há crianças dos jardins de infância a conseguir frequentar o equipamento.

As piscinas municipais de Vila Praia de Âncora são um equipamento que exige ao município o pagamento de uma renda mensal a rondar os 60 mil euros, valores revelados pelo atual presidente da Câmara de Caminha quando ainda decorria a campanha eleitoral.

Miguel Alves falava na necessidade de renegociar a parceria público privada que esteve na origem daquele equipamento e que considerou onerosa para o município. 60 mil euros de renda por mês, que as crianças do concelho não usufruem por não terem um meio de transporte que as leve das escolas para as piscinas para praticarem desporto.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares