19.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoCovid 19: VI Meia Maratona Sunset de Caminha cancelada

Covid 19: VI Meia Maratona Sunset de Caminha cancelada

A Associação Triatlo de Caminha (ACT) acaba de anunciar, em comunicado,  o cancelamento da 6ª Meia Maratona Sunset de Caminha em virtude da situação actual de contenção.
“O coronavírus está a ter graves impactos em muitas regiões. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma situação de pandemia. O alastramento do coronavírus é diário, não se conseguindo prever qual será a sua extensão nos próximos tempos.
No âmbito das medidas restritivas que têm sido impostas em Portugal, o Ministério da Saúde proíbe a realização de eventos ao ar livre com mais de 5.000 participantes.
A Comunidade Internacional do Alto Minho, CIM, informou que, de acordo com deliberação tomada no passado dia 27 de março, no âmbito do Conselho Intermunicipal, os Municípios do Alto Minho não irão passar qualquer licença para festas, romarias e eventos equiparáveis que decorram até final do mês de junho, face aos graves riscos de saúde pública associados à propagação da pandemia do COVID 19 no Alto Minho”.
Perante estes factos, a organização da Meia Maratona Sunset de Caminha vê-se obrigada a cancelar a realização da prova prevista para o 06 de junho de 2020. Esta decisão contou com o apoio da Camara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Caminha e dos demais patrocinadores e parceiros da 6ª Edição da Meia Maratona Sunset de Caminha.
Face a esta decisão comunicamos a todos os participantes inscritos até ao momento que a prova foi cancelada para o ano de 2020. Todas as inscrições passam automaticamente para a nova data do ano de 2021, data essa que será anunciada assim que possível.
O adiamento da prova é determinado por um caso de força maior (o risco de propagação do COVID-19) e resulta de uma decisão das entidades públicas com competência para o efeito, à qual a organização é totalmente alheia. Estamos certos de que, com otimismo e com a compreensão dos participantes, das entidades públicas envolvidas e dos patrocinadores e parceiros, estamos apenas a adiar a festa e que em 2021 estaremos juntos a comemorar o 6º Aniversário da Meia Maratona Sunset de Caminha”

.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares