11.4 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 26 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoParedes de CouraCovid 19: Paredes de Coura com dois casos, um é de uma...

Covid 19: Paredes de Coura com dois casos, um é de uma enfermeira

Paredes de Coura tem dois casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), avança a Rádio Vale do Minho. Um deles escreve aquela rádio, é de uma enfermeira residente no concelho, Catarina Cunha, que partilhou esta terça-feira o seu testemunho nas redes sociais.

“O vírus não tem rótulo e há uma grande probabilidade de não se terem sintomas logo. Como muita gente deste concelho sabe, eu sou uma das positivas. Só o sei porque fiz a prova em contexto profissional e não tenho sintomas nenhuns. Por isso, façam o que as autoridades recomendam”, alertou.

Catarina Cunha lançou ainda um apelo à comunidade. “Ninguém tem de estar preocupado com os confirmados. Esses provavelmente estão a seguir o protocolo. Temos é de nos preocupar com os que não sabem”, vincou. “As pessoas têm de mentalizar-se que o vírus existe e não sair de casa”.

Já o outro caso, a Rádio Vale do Minho apurou que dirá respeito a um funcionário galego, natural de Vigo, que terá estado em contacto com outros funcionários de uma fábrica do grupo Akwel, na Zona Industrial de Castanheira, neste concelho. O funcionário já terá regressado à sua cidade de origem.

O número de infetados pelo novo coronavírus (COVID-19) em Portugal subiu esta terça-feira para 2.362. De acordo com a Direção-Geral de Saúde, há 29 mortos a registar devido à doença. Por outro lado, há 22 pessoas recuperadas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares