Caminha deixou de ser um concelho de “risco extremamente elevado” e passou para “risco muito elevado”, segundo dados divulgados na passada segunda-feira pela Direção Geral de Saúde (DGS).
Isto só foi possível porque Caminha passou de 1102 casos por 100 mil habitantes para 812, uma “ligeira” descida que não deixa descansado o presidente da Câmara de Caminha.
Em declarações ao Jornal C, o autarca caminhense avida que este ligeiro abrandamento não nos deve iludir e por isso mesmo alerta para o facto de não podemos baixar a guarda.
O presidente da Câmara insiste que este tipo de notícias não pode levar as pessoas a pensar que está tudo bem e lembra que durante esta semana os casos vão continuar a aumentar durante esta semana.
Apesar de ter saído do Risco extremamente elevado, as regras e as restrições no concelho de Caminha mantêm-se inalteradas, nomeadamente o recolher obrigatório a partir das 23 horas e o encerramento dos estabelecimentos a partir das 13 no próximo fim-de-semana e feriado de 8 de dezembro.