À medida que sobe o número de pessoas infetadas pelo Corona vírus em Portugal e em especial no Norte, também vão sendo conhecidas as medidas de contenção que estão a ser adotadas nos diversos serviços públicos, nomeadamente Câmaras Municipais.
No alto Minho a maioria das autarquias optou pelo encerramento de alguns equipamentos municipais, nomeadamente piscinas, pavilhões desportivos, postos de turismo, bibliotecas, entre outros, bem como o cancelamento ou adiamento de eventos culturais e desportivos.
A Câmara de Caminha garante estar a acompanhar com sentido de responsabilidade o evoluir da situação, mas sem alarmismo.
O Plano de contingência da câmara já foi aprovado e já está em vigor há algum tempo.
Para alem destas medidas, hoje mesmo foi emitido um despacho pelo presidente da Câmara que condiciona a utilização de alguns equipamentos.
O cancelamento de alguns eventos foi outra das medidas adotadas pela Câmara de Caminha, nomeadamente as feiras semanais em Caminha e Vila Praia de Âncora.
O Trail do Pote de Gondar e Orbacém, a Caminhada dos Sustos agendada para amanhã em Seixas, o ATL das Férias da Páscoa e o evento Maior Mesa de Páscoa, também foram cancelados.