Covid 19: Bares encerrados a partir das 21 horas até 9 de abril

Data:

O Governo decretou hoje que os bares vão ter de fechar portas a partir das 21h00, todos os dias, como forma de tentar conter a propagação do surto de Covid-19.

Esta medidas tem efeitos imediatos e vão vigorar até ao dia 09 de abril.

Num despacho governamental assinado hoje pelos ministros de Estado, Economia e Transição Digital, Administração Interna e Saúde, justifica-se a medida – em vigor a partir de hoje – face à situação de emergência de saúde pública.

O encerramento dos bares resulta da situação epidemiológica a nível mundial e do aumento de casos de infeção por Covid-19 em Portugal, com o alargamento progressivo da sua expressão geográfica, lê-se na nota enviada à comunicação social.

Fechar os bares responde à “necessidade de conter as possíveis linhas de contágio” em Portugal, indica a mesma nota.

Face ao avanço da pandemia, assim declarada pela Organização Mundial da Saúde, vários países têm adotado medidas excecionais para evitar a propagação do novo coronavírus.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

PJ detém mulher por tentativa de homicídio do marido

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal...

António Pinho Vargas na 35.ª edição do Festival Jazz de Viana do Castelo

O compositor António Pinho Vargas marca presença na 35.ª...

Talento cerveirense com projeção internacional regressa a casa para espetáculo único de dança

O Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe,...

Águas do Alto Minho abre concurso para comprar contadores de água por 1,2 ME

A empresa Águas do Alto Minho (ADAM) abriu ontem...