8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCovid 19: 29 utentes e 9 funcionárias do Lar de Seixas testaram...

Covid 19: 29 utentes e 9 funcionárias do Lar de Seixas testaram positivo

29 utentes e 9 funcionárias do Centro de Bem Estar Social de Seixas testaram positivo após testes efetuados à Covid 19.

Desde terça-feira, altura em que uma funcionária avisou  instituição que estaria infetada com Covid 19, que o Lar ativou de imediato o seu plano de contingência.

O passo seguinte foi testar todos os utentes e funcionários da instituição. Os resultados foram sendo conhecidos ao longo do dia de hoje e a direção do Lar, autoridade de saúde e Câmara de Caminha estiveram reunidos para definir estratégias.

Contactada pelo Jornal C, a vereadora da ação social, Liliana Ribeiro, confirmou isso mesmo, sublinhando a rápida ação da direção no sentido de minimizar os impactos que este surto vai provocar no normal funcionamento do Lar.

“Neste momento está definido um plano de contingência e os utentes que testaram positivo foram imediatamente isolados em alas e pisos diferentes”, explicou.

Segundo a vereadora esta era uma situação que todos tinham consciência que mais tarde ou mais cedo poderia acontecer. “Infelizmente aconteceu numa instituição que tem feito um trabalho exemplar”, sublinhou.

De referir que neste momento quase todos os utentes e funcionários que testaram positivo estão assintomáticos.

Apesar de ter 9 funcionárias infetadas, o Lar do Centro de Bem Estar Social de Seixas “continua com recursos suficientes para prestar cuidados aos idosos. As equipas vão trabalhar em espelho durante 14 dias. Ao fim desse tempo a equipa será substituída por outra”, explicou Liliana Ribeiro.

A vereadora deixa ainda um apelo a toda a comunidade para que se solidarize com a instituição neste momento difícil.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares