14.8 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 28 Março, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaCorporações de bombeiros de Caminha e VPA equipadas pela CIM Alto Minho

Corporações de bombeiros de Caminha e VPA equipadas pela CIM Alto Minho

As duas corporações de bombeiros voluntários do concelho de Caminha receberam esta manhã o equipamento de protecção individual para combate a incêndios florestais em espaços naturais adquirido pela CIM Alto Minho graças a uma candidatura ao Programa Operacional de Valorização do Território. O objectivo é equipar 50% do quadro activo das 12 corporações de bombeiros profissionais e voluntários do Alto Minho, com mais de 600 efectivos.

A aposta no equipamento dos bombeiros justifica-se com o facto de a região ser maioritariamente ocupada por espaços florestais (cerca de 157 mil hectares, representando 71% do total do território do Alto Minho).

Na última década, em termos médios, o distrito de Viana do Castelo perdeu cerca de 9.500 hectares de floresta por ano, tendo as ocorrências superado as 1.500 em cada ano.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares