11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraConvívio Anual promovido pela Câmara de Cerveira leva seniores a visitar Amarante...

Convívio Anual promovido pela Câmara de Cerveira leva seniores a visitar Amarante e Baião

Cerca de 800 seniores de todas as freguesias do concelho de Vila Nova de Cerveira participam em mais uma edição do Passeio/Convívio Sénior promovido pela Câmara Municipal. Divididos em dois grupos, pelos dias 12 e 13 de junho, o destino é a região do Baixo Tâmega, mais concretamente os concelhos de Amarante e Baião.

Do programa consta uma visita a alguns dos pontos mais turísticos da cidade de Amarante, nomeadamente a Igreja e o Convento de São Gonçalo. Mandada construir em 1540, no seu interior pode-se ver o órgão de tubos e o túmulo de S. Gonçalo (junto ao altar). Está também a imagem de S. Gonçalo que conserva uma tradição: se puxar a corda da cintura pedindo três desejos, eles serão concretizados…
É também sugestão caminhar pelas ruas antigas do centro histórico, apreciar o casario típico e a história que a cidade conta, fazendo ainda uma visita à Igreja de São Domingues e à Igreja de São Pedro. Para quem gosta de apreciar a arquitetura antiga, em Amarante, principalmente no centro histórico, encontram-se inúmeros exemplos do românico e ainda muitos edifícios da Idade Média.
O almoço-convívio vai acontecer numa Quinta Vinícola de Baião, seguindo-se uma tarde dançante com música ao vivo. Destinado exclusivamente a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e/ou reformados recenseados no Concelho, o objetivo da autarquia cerveirense é o de proporcionar um dia de convívio e confraternização, procurando criar laços entre os munícipes, ao mesmo tempo que se combate o isolamento e a solidão.
A organização do Passeio/Convívio Sénior de Vila Nova de Cerveira está a cargo dos Serviços Municipais da autarquia com o empenho das juntas de freguesia e, na divulgação, o apoio das paróquias do Arciprestado do Concelho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares