15.3 C
Caminha Municipality

Construção em cima da duna da praia de Moledo sofre novo revés

Data:

O licenciamento da construção de um apoio de praia na Praia de Moledo, que tinha sido concedido pelo Ministério do Ambiente, sofreu um novo revés. O Tribunal de Caminha conferiu razão a uma nulidade invocada pela Junta de Freguesia.

Aquando do início das obras do novo bar, em Abril a Junta de Freguesia de Moledo tinha avançado com uma providência cautelar, através do qual pediu um pré-embargo judicial e, conjuntamente, um embargo judicial da obra junto do Tribunal de Caminha. A autarquia argumentava  que a obra estaria a ser edificada em terrenos pertencentes à Junta de Freguesia.

Numa primeira decisão, o Tribunal não deferiu a providência. Ontem, e após a Junta ter requerido a nulidade da decisão anterior e ter apresentado Recurso no Tribunal da Relação, o Tribunal de Caminha veio reconhecer o erro invocado e anulou a decisão anterior.

Os advogados que acompanham a Junta de Freguesia referem, em comunicado,  que o mais grave neste processo é o facto de o concessionário, sem que a sentença tivesse transitado em julgado, ter avançado para a obra. A Junta já terá apresentado denúncias junto da Polícia Marítima e do Município.

Ontem, em visita à praia de Moledo, o presidente da Câmara, Miguel Alves, dava conta deste revés no processo, mas dizia desconhecer ainda o acórdão.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...