Coligação PàF vence no concelho de Caminha por 83 votos

Data:

À semelhança dos resultados a nível nacional, a coligação PÀF (PSD/CDS-PP) venceu as eleições no concelho de Caminha, mas apenas por uma diferença de 83 votos, em relação ao PS , o segundo partido mais votado.

Numa primeira reação, a líder da concelhia laranja , Liliana Silva, diz “tratar-se de uma grande vitória”.

Para Liliana Silva, estes resultados são um “cartão vermelho” para o PS local.

Já o líder da concelhia rosa reconhece que a nível nacional foi uma grande derrota para o PS, mas em Caminha foi uma derrota mínima. “Há uma resistência forte do partido”, sublinha Miguel Alves.

Miguel Alves diz que o PS foi “castigado” a nível nacional, mas no concelho de Caminha o Partido Socialista conquistou mais 700 votos em relação a 2011.

Já a CDU fala numa clara derrota da direita no concelho e realça o reforço da votação da CDU a nível nacional que permitiu a eleição de mais um deputado.

Em relação do Distrito de Viana, a coligação PÀF (PSD/CDS-PP) só não venceu no concelho de Paredes de Coura, elegendo quatro deputados (Carlos Abreu Amorim, Luís Campos Ferreira, Maria Sousa Cerqueira e Abel Baptista). Por seu lado, o PS elegeu o mesmo número de deputados em relação às eleições de 2011 (Tiago Brandão Rodrigues e José Manuel Vaz Carpinteira).

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...