17.4 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 19 Março, 2025
spot_img
InícioNão CatalogadaCM de Viana do Castelo aprova mais de 175 mil euros de...

CM de Viana do Castelo aprova mais de 175 mil euros de transferências para obras de Juntas e Uniões de Freguesias

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a transferência de uma verba global de 175.500 euros para oito Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, para a execução de obras variadas. Estas transferências vão de encontro ao espírito da colaboração técnico-financeira que o município de Viana do Castelo vem desenvolvendo com as freguesias.

Assim, para a Junta de Freguesia de Alvarães será transferida uma verba de 30 mil euros, para mais uma fase da Requalificação do Cemitério. Para a Junta de Freguesia de Areosa será transferida também uma verba de 30 mil euros, para a 3ª fase do Edifício de apoio de S. Mamede e área envolvente.

Para que seja desenvolvida a 3ª fase da Pavimentação da Estrada Velha e da Rua da Bilheteira, a autarquia vai transferir 20 mil euros para a Junta de Carreço. Serão também transferidos 30 mil euros para que a Junta de Castelo do Neiva leve a cabo encargos com instalação / remoção, energia e aluguer dos contentores de apoio à obra “Requalificação e Construção de Aprestos – 1ª fase”.

Serão ainda transferidos 20.500 euros para a União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro para a 4ª fase da Capela Mortuária de Carvoeiro e 25 mil euros para a que a União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã execute o passeio e desvio de paragem de transportes coletivos na Estrada de Santiago – 1ª fase.

A Junta de Freguesia de Vila de Punhe vai receber uma transferência de 15 mil euros para Aquisição de Terrenos – Moinho do Inácio e Azenha do Bonfim e a Junta de Freguesia de Vila Franca vai Requalificar o Caminho do Manco com uma verba de 5 mil euros.

Recorde-se que as Grandes Opções do Plano para o exercício de 2019 reafirmam as linhas de atuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar, mas também numa administração e numa gestão muito rigorosa dos dinheiros públicos e de grande esforço na poupança corrente.

A política de coesão territorial e o desenvolvimento das freguesias está a ser continuada e aprofundada em 2019 com um aumento de 3% na transferência de verbas com a colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesia em projetos de formação e inovação digital, possibilitando a todos os que querem viver nas áreas periurbanas ou nas áreas rurais tenham a mesma qualidade de vida das pessoas que habitam na área urbana.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares