A 13ª edição do Circular Festival de Artes Performativas traz a Vila do Conde, entre 22 e 30 de Setembro, espectáculos de dança, teatro, música e performance, num programa que inclui autores nacionais e internacionais.
Afirmando o compromisso com a criação artística contemporânea, o festival associa-se a novos projectos, através de co-produções e encomendas, que serão apresentados em estreia absoluta e nacional.
O festival inscreve-se no contexto local, incentivando as práticas artísticas e promovendo o desenvolvimento de residências que incluem a participação de agentes culturais da cidade.
Durante uma semana, o público é convidado a participar na fruição e reflexão em torno das artes performativas, a partir de uma pluralidade de discursos e visões sobre a contemporaneidade.
Com epicentro no Teatro Municipal, onde irão decorrer as performances de Miguel Pereira no dia 22, com “Peça para Negócio”, no dia 24 Joclécio Azevedo com “Relações Públicas”, no dia 30 Drumming apresenta Jorge Peixinho e Eduardo Luís Patriarca e para finalizar mais uma estreia em solo luso Martine Pisani com Udated também no dia 30, no Auditório Municipal, primeira casa deste festival vão acontecer as performances de Teresa Silva & Filipe Pereira no dia 23 com uma nova criação, no segundo fim de semana concretamente na sexta 29 Bruno Senune com A Deriva dos Olhos e Ana Pi com Noirblue.
fotografia: Martine Pisani – Undated © Laurent Pailler