CIMs do Alto Minho, do Cávado e do Ave pedem urgência ao Governo no reforço da prevenção  nos lares de idosos do Minho

Data:

Atendendo ao elevado número de infetados pelo Covid 19 no Minho, com especial incidência em lares de idosos, e estando a verificar –se múltiplas dificuldades de resposta do setor da saúde na disponibilização de testes e na celeridade das respostas, bem como da segurança social no encaminhamento das situações críticas entretanto ocorridas:

As CIMs do Alto Minho, do Cávado e do Ave pedem urgência ao Governo no reforço imediato das medidas de prevenção e resolução das situações de alto risco já detetadas nos lares do Minho, nomeadamente, no que respeita:

i) Disponibilização de testes de despistagem para as situações críticas que sejam referenciadas pelas autoridades de saúde nos lares de idosos do Minho;

ii) Implementação de medidas de prevenção e contenção mais rígidas nos lares, nomeadamente nas admissões, nos controlos de temperatura à entrada e no aumento dos turnos dos colaboradores/funcionários dos lares.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Cerveirense conquista título de Vice-Campeã do Mundo no RoboCup 2026 com a equipa CHARMIE

A jovem cerveirense Carolina do Vale Cardoso Rodrigues do...

Calor: Sete distritos do continente sob aviso laranja devido ao tempo quente

Os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Faro, Beja, Castelo...