Ao longo do mês de abril, a rede de percursos pedestres Greenways estará em destaque no mundo digital. Nesta edição do “Alto Minho Greenways” são promovidas experiências e vivências diferenciadoras na natureza, orientadas para o bem-estar e o turismo inclusivo. Ateliers, conversas e passeios virtuais pelos 10 percursos são algumas das propostas. As inscrições abrem dia 1 de abril, através do website: https://www.altominhogreenways.pt/
O Alto Minho tem feito um caminho rumo ao desenvolvimento sustentável, apostando em estratégias que assentam nos pilares da sustentabilidade. Esta edição, Greenways4you, procura partilhar e explorar novas dinâmicas, numa lógica de valorização económica sustentável dos recursos ambientais dos seus territórios de baixa densidade, através da promoção de atividades inclusivas, de bem-estar (wellness) e de enfoque nos produtos km0, que assentam na rede de percursos pedestres.
Promovida pela CIM Alto Minho em parceria com os 10 municípios, e financiada pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE2020), esta iniciativa visa promover o Alto Minho enquanto destino de excelência, para um turismo de natureza sustentável e inclusivo, olhando a segmentos específicos, a promoção de contato das populações com a natureza e, naturalmente, contribuir para um desenvolvimento sustentável da região.
Entre os 10 percursos pedestres está o Trilho Interpretativo da Ribeira de Covas, no concelho de Vila Nova de Cerveira, com 6kms, e um grau de dificuldade fácil.
Mais informações em www.altominhogreenways.pt