11.4 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 26 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoArcos de ValdevezChris Eckman actua na próxima sexta 22 de Maio nos Arcos de...

Chris Eckman actua na próxima sexta 22 de Maio nos Arcos de Valdevez

Chris Eckman actua na próxima sexta-feira 22 de maio na Casa das Artes de Arcos de Valdevez

A primeira parte destes espectáculos é assegurada pelos portugueses a Jigsaw, representados por João Jorri e João Rui em formato duo.

Chris Eckman já percorreu um longo caminho desde o seu início com os Walkabouts, em Seattle, há mais de 25 anos. Tornou-se num sábio musical produzindo sons atmosféricos e palestras sobre a natureza da música em várias comunidades. De facto, a natureza é algo incontornável para Chris Eckman. Algo maior e mais forte que os seres humanos que, de forma direta, lhes mostra o seu poder.

Harney County é o nome do álbum que Chris Eckman lançou a solo na sua tentativa de pintar um retrato sonoro, através de músicas impressionistas que evocam sobretudo paisagens desertas deste lugar único.

O que realmente importa neste trabalho é o que está a ser dito e cantado. São memórias reais de lugares que Chris Eckman visitou, conhece e lhe transmitem algo muito relevante.São lugares onde a natureza é rainha e onde os seres humanos têm uma presença menos notória que os obriga a uma luta constante pela sobrevivência.

Eckman produziu o álbum acompanhado pelo contrabaixista Ziga Galeb que o acompanha ao vivo na digressão em Portugal.

O som das guitarras de Eckman e o contrabaixo de Galeb dominam o álbum, enquanto a sua voz meio rouca, por vezes cantada, por vezes meio falada, narra e cativa como um contador de histórias que nos hipnotiza.
As histórias retratam uma luta entre o homem e a natureza.
A estrada acena em todo o álbum particularmente na longa narrativa de Rock Springs.

A crítica considera Harney County como ” um álbum tremendo”, recebendo as melhores criticas vindas de todo o mundo. É este trabalho que traz Chris Eckman a Portugal para três espectáculos únicos que prometem uma entrega total do artista num registo mais intimista, que lhe é tão pessoal.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares