Cerveira: Sucesso do Olympics4All assegura continuidade em 2016

Data:

Os cerca de 300 participantes das Olimpíadas Intergeracionais avaliam a primeira edição do evento realizado, esta semana, em Vila Nova de Cerveira, como uma experiência inesquecível e para repetir. O sucesso da competição já despertou o interesse de alguns municípios em assumir candidatura para a segunda edição.

A vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira faz um balanço muito positivo deste encontro intergeracional, sublinhando o impacto que teve na comunidade. Aurora Viães confirma que os objetivos foram alcançados e as expetativas superadas, com os atletas a viverem dias únicos de intercâmbio e entreajuda, para além de incutir a importância da prática de exercício físico permanente. Quanto ao caráter rotativo do evento também poderá estar assegurado: “Já há dois municípios interessados em organizar o Olympics4All em 2016”, garantiu Aurora Viães sem querer desvendar nomes para já.

Manuela Machado, embaixadora do Olympics4All, marcou presença no terceiro dia de provas, revelando-se muito orgulhosa por se associar a um evento que se apresenta como uma mais-valia para as pessoas se manterem ativas. “O desporto é muito positivo, cada um com as suas limitações, mas todos se uniram pela equipa e pela boa disposição”, disse.

O evento culmina esta noite com um Jantar de Gala onde o convívio entre atletas, voluntários e organização será  a palavra de ordem.

Recorde-se que as “Olimpíadas Intergeracionais 2015” resultam de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira ao Programa ERASMUS+ – Medida “Eventos Europeus sem fins lucrativos no âmbito da Semana Europeia do Desporto 2015”, alcançando um co-financiamento de 80%.

Envolvendo a parceria da Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC, de todos os municípios da região do Minho-Lima e das suas localidades geminadas, este projeto reuniu os 10 municípios alto-minhotos com as suas geminações, integrando participantes com idade igual ou superior a 60 anos e jovens dos 18 aos 30 anos pelo desporto inclusivo

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

PRECISAMOS DE ENFERMEIROS AO LEME DAS DECISÕES ESTRATÉGICAS DA SAÚDE

A saúde enfrenta desafios cada vez mais complexos. O...

O regresso dos achados pré-históricos do Forte da Lagarteira: um compromisso coletivo com a nossa memória

Quase três anos após a descoberta arqueológica ocorrida durante...

Viana do Castelo: Câmara lança a concurso obras no valor de mais de 3,5 ME

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade,...