8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraCerveira ‘Sente a História’ com visita animada e concerto

Cerveira ‘Sente a História’ com visita animada e concerto

De características inéditas no país, o programa cultural “Sente a História” chega, este sábado, 16 de fevereiro, a Vila Nova de Cerveira. Além de permitir uma experiência de história ao vivo, esta ação apresenta ainda um concerto com a Banda de Música de Ponte de Lima, que vai surpreender o público através de novas abordagens e talentos. Igreja da Misericórdia, às 21h30, e Igreja Matriz, às 22h00, são os pontos de encontro. Entrada livre.

Centrado na capacitação, valorização e no desenvolvimento de competências de diferentes gerações de músicos locais, bem como na criação de novos talentos, o programa ‘Sente a História’ está a decorrer desde 13 maio de 2018 até 20 de julho de 2019, envolvendo os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

Com os novos maestros a garantirem o rejuvenescimento desta arte na sequência das ações de capacitação deste programa, as bandas filarmónicas vão atuar em contexto de concerto com interpretações surpreendentes com jazz, rock, fado, música barroca, popular ou erudita, em formato acústico ou com o som amplificado. Em Vila Nova de Cerveira, a Banda de Música de Ponte de lima, sob direção do maestro Gaspar André Fernandes, vai interpretar, este sábado, um repertório composto por oito músicas.

Este programa cultural ‘Sente a História’ é uma organização da CIM Alto Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. A visita animada arranca às 21h30, na Igreja da Misericórdia, e o Concerto tem como palco a Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira, a partir das 22h00, com entrada livre.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares