O Triatlo da Amizade, Cerveira-Tomiño, regressa no último fim-de-semana de Setembro com a participação de mais de uma centena de atletas portugueses e galegos. A 8ªedição tem início às 15h30, do Cais de Vila Nova de Cerveira.
Com organização conjunta das autarquias de Cerveira e Tomiño, com o apoio técnico das Federações Portuguesa e Galega de Triatlo, ano após ano, esta competição internacional vai atraindo um número crescente de participantes que têm como ponto de união o rio Minho e a Ponte da Amizade.
Os atletas terão que nadar uma distância de 750 metros até ao Cais de Goian, onde estará situada a primeira área de transição. Daí partem para a prova de ciclismo, que se desenvolve em mais de 19 quilómetros. Para finalizar, a corrida marcada por um percurso em paralelo e asfalto num percurso de cinco quilómetros.