Cerveira: piscina municipal reabre em Outubro

Data:

A piscina de Vila Nova de Cerveira vai reabrir ao público em Outubro, após obras de “requalificação global” orçadas em 1,7 milhões de euros.A informação foi avançada em comunicado pela autarquia liderada por Fernando Nogueira.

De acordo com o autarca, a empreitada, ainda em curso, incidiu na cúpula do edifício, inaugurado em 1997, e que apresentava “graves problemas de corrosão”, tendo sido substituída toda a caixilharia por vidros duplos.
A requalificação daquele equipamento resultou da aprovação de uma candidatura apresentada autarquia ao Programa Operacional Regional do Norte (ON2), num investimento na ordem dos 1,7 milhões de euros.
A obra é comparticipada em 85% pelos fundos comunitários, sendo o restante suportado pela autarquia que assegura ainda os arranjos exteriores.
Compostas por dois tanques de aprendizagem, a piscinas de Vila Nova de Cerveira tinha, quando fechou portas para obras mais de 1.600 utentes, dos quais “mais de metade” são galegos.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Nadadores salvadores alertam para aumento de risco de afogamento

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (Fepons) alertou esta...

Prazo para limpar terrenos termina hoje e proprietários pedem “tolerância” às autoridades

O prazo para limpeza de terrenos, no âmbito da...