A Casa do Povo de Lanhelas, criada por alvará de 29 de março de 1939, do Subsecretário de Estado das Corporações e Previdência Social, vai comemorar no próximo dia 29 de março 85 anos.
Para a freguesia, trata-se de um momento de especial orgulho, pelo serviço prestado ao longo de todos estes anos à comunidade de Lanhelas e ao Concelho de Caminha.
A direção preparou um programa comemorativo de uma semana cultural com várias atividades, aberto a toda a comunidade.
No dia 29 de março realiza-se a sessão solene comemorativa, e durante a semana várias atividades, entre as quais, Yoga, Tertúlia sobre saúde, atividades com as crianças da Creche e Jardim de Infância, debate sobre o futuro do ensino pré-escolar nas IPSS e uma Caminhada junto ao Rio Minho.
No dia 7 de abril, domingo, prevê-se a presença de D. João Lavrador, Bispo de Viana do Castelo, na missa pelos sócios e dirigentes falecidos, seguido de um almoço para o qual deverão ser efetuadas inscrições na secretaria do Jardim de Infância, durante o horário de funcionamento.
A Casa do Povo de Lanhelas desenvolve a sua atividade atualmente nas respostas sociais de Creche e Jardim de Infância, apoiando 66 crianças diariamente e com um quadro de pessoal com 15 colaboradoras, desempenhando um papel fundamental neste território.