Carlos Fernandes foi reconduzido no cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Caminha. Apesar de liderar uma lista única às eleições, aquele responsável contou com uma votação significativa dos irmãos que participaram no escrutínio, que “prestigiou os actuais órgãos sociais” da instituição.
“A lista foi eleita com 65 votos a favor e dois em branco”, disse Carlos Mouteira Fernandes à Rádio Caminha, realçando o número “animador de votantes” que confere legitimidade para continuar a liderar os destinos da instituição
A mesa administrativa é assim reconduzida da forma como estava, apenas Flamiano Martins, também vereador do PSD na autarquia caminhense, abandona os órgãos sociais porque já faz parte de outra IPSS, em Riba de Âncora.
Quanto ao futuro da Santa Casa da Misericórdia de Caminha, mais concretamente aos próximos quatro anos, Carlos Fernandes diz que há muito para fazer e obras para terminar
Carlos Fernandes, o actual provedor, vai ficar a liderar a Santa Casa da Misericórdia de Caminha no próximo quadriénio. Cumprindo o Regulamento Eleitoral aplicável, os Órgãos Sociais tomarão posse durante o próximo mês de janeiro, em dia ainda a definir.
Órgãos Sociais para o quadriénio 2017/2020:
Mesa da Assembleia Geral
1- Rui Manuel Taxa da Silva Araújo – Presidente
2- José Lima da Costa – Vice-Presidente
3- Teresa Maria Marques Moreira Veiga – Secretária
Mesa Administrativa
1- Carlos Alberto Mouteira Fernandes – Provedor
2- Manuel de Sousa Marques
3- Severino Manuel Gomes de Sousa
4- Paulo Pinto Pereira
5- Vitor Manuel Peraboa Couchinho
Suplentes
Luciano Maria Reis Lima Santos
Célio António Capela Martins
Natividade da Conceição Lourenço Afonso Lima
Conselho Definitório
1- José Avelino Rodrigues Pedra – Presidente
2- Maria Celeste Garrido Pais de Sousa Taxa Araújo
3- Alberto Armando Pereira Magalhães
Suplentes
Arminda dos Anjos Covelo de Oliveira Pontes
Manuel Costa Silva
Rui Matos Costa