O Presidente da Junta de Vila Praia de Âncora, Carlos Castro, mostra-se descontente com a solução apresentada pelos CTT para colmatar o encerramento do posto dos correios junto ao Mercado.
Miguel Alves anunciou, esta manhã, à Rádio Caminha, que os serviços dos CTT em Vila Praia de Âncora não só vão manter-se como também vão ser alargados, funcionando em novos moldes e em zonas mais centrais da Vila. O autarca disse, inclusive, estar “muito contente por perceber que a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora demonstrou junto dos CTT a sua satisfação pela solução, tendo dado a sua anuência e o seu acordo às alternativas apresentadas”.
Em reacção, Carlos Castro diz que a solução apresentada pelos Correios “não é uma boa solução, nem dá garantias”
Castro considera ainda que “marcas” como os CTT, a CGD, a Segurança Social, estão a desaparecer da freguesia mais populosa do concelho
O Presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, revelou hoje que os serviços dos CTT em Vila Praia de Âncora não só vão manter-se como também vão ser alargados, passando a estar disponíveis aos sábados, domingos e feriados. Em média, os CTT de Vila Praia de Âncora estarão abertos mais 48 horas por semana do que no passado, funcionando em novos moldes e em zonas mais centrais da Vila.
De acordo com o autarca socialista, que reuniu ontem com o coordenador comercial Norte e o diretor da Área Comercial dos CTT, confirma-se a descontinuidade do posto dos CTT junto ao Mercado, mas, em contrapartida, vai ser aberto um novo serviço na Praça da República e mantém-se em funcionamento o posto na papelaria da Alexandre Herculano