A Capitania do Porto de Caminha avisa toda a comunidade marítima que se prevê um agravamento das condições meteorológicas, nomeadamente no que se refere à agitação marítima, a partir da madrugada do dia 18 de novembro, até à madrugada do dia 22 de novembro, próxima terça-feira.
Este agravamento é considerado de “risco” pelo que devem ser adotadas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram junto à linha de água, nomeadamente infraestruturas como bares, restaurantes e habitações.
Esta instabilidade far-se-á notar pela ocorrência de vento muito forte e de ondulação que incidirá na costa com muita energia, de Noroeste e que poderá atingir cerca de 5 metros de altura. Recomenda-se o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, quer na Foz do Minho, quer no portinho de Vila Praia de Âncora, bem como se alerta os cidadãos para evitarem os passeios junto à linha de água e nos molhes das entradas das barras.
A Polícia Marítima de Caminha estará de prevenção e pronta a responder a situações que impliquem a sua pronta intervenção em matéria de salvamento marítimo.