O PSD de Caminha informa, em comunicado, que está a acompanhar o processo de desassoreamento do canal de navegação do Rio Minho, garantindo que não deixará de “lembrar o governo desta promessa feita, de forma a que se torne realidade no mais breve espaço de tempo possível para bem dos pescadores”.
De acordo com a nota emitida pela concelhia laranja, o assunto foi abordado na Assembleia da República pela deputada Emília Cerqueira que questionou a Ministra do Mar sobre o ponto de situação desta obra no sentido de se obter respostas para os pescadores de Caminha. Ora, no final da audição, a ministra Ana Paula Vitorino informou que a obra estaria em fase de estudo e de candidatura aos fundos da União Europeia.
Na mesma nota, o PSD recorda que no passado dia 6 de Junho, os membros da concelhia do PSD, a estrutura distrital e os seus deputados visitaram os pescadores de Caminha, no sentido de conhecerem a realidade do assoreamento na foz do Rio Minho.
“Para uma correta análise da situação, nem a hora escolhida foi ao acaso. Para que os deputados à Assembleia da República percebessem a gravidade da questão foi feita a visita em hora de baixa mar, no sentido de se verificar os graves problemas de falta de um canal de navegação desassoreado”, pode ler-se no comunicado da concelhia do PSD.