Em dia de Santo António, em Caminha já se pensa no São João. A Fábrica da Igreja está a preparar pelo segundo ano consecutivo um arraial para o dia 24 de de Junho com o objectivo de angariar fundos para a capela de São João, às portas da vila de Caminha.
Trata-se de um templo religioso renascentista, do século XVI, onde actualmente se realizam sobretudo velórios.
O avançado de degradação da capela preocupa os habitantes locais que, como explica Vitor Couchinho, uniram-se para angariar fundos para as obras de restauro.
A intervenção vai ser faseada. A primeira vai avançar já este mês, mas ainda muito falta fazer para ter a capela de São João, em Caminha, totalmente recuperada. Fazem falta cerca de 40 mil euros para realizar a obra na globalidade.
Para recolher fundos, a fábrica da igreja vai organizar um arraial de São João, no dia 24 de Junho em frente à capela. Muita animação, petiscos e bebidas estão garantidos.