O PS de Caminha saúda a notícia avançada pelo INE sobre o aumento da procura turística no concelho, elogiando a estratégia “que começa a dar frutos” do executivo liderado pelo socialista Miguel Alves.
Em comunicado, aquela força partidária refere que “há muito tempo que o PS tem vindo a afirmar na Câmara, na Assembleia Municipal e nas diversas Assembleias de Freguesia que o concelho tem mais gente, mais turistas, mais visitantes e cada vez maior prestígio”.
“O Instituto Nacional de Estatística veio agora tornar evidente aquilo que era uma perceção de (quase) todos: o número de turistas que pernoitaram em Caminha cresceu 35% no ano de 2015 e o concelho passou a ser o segundo destino mais procurado de todo o Alto Minho! As dormidas também aumentaram acompanhando o ritmo de crescimento que supera, em muito, o ritmo positivo de todo o norte de Portugal”, destaca.
O PS de Caminha realça ainda o papel do presdente da Câmara de Caminha Miguel Alves que “apostou na valorização do concelho, no incremento da comunicação fora de portas e na recuperação do prestígio da nossa terra”.
“Nos últimos três anos foi visível a aposta na cultura e na qualificação de eventos por todo o concelho. As enchentes que eventos como a Feira Medieval, Artbeerfest, Vila Praia em Flor (e outros) trazem foi complementada com novos eventos de enorme qualidade como o Fado Forte, o Festival do Espadarte ou o Entre Margens. Além disso, apostas deste executivo como o Festival de Vilar de Mouros ou o Rally de Portugal justificam, como se vê, cada euro investido em projeção e divulgação do concelho. Saudamos, por isso, também todos os empresários, todos aqueles que contribuem para a economia e que escolhem a partilha e a ambição em detrimento da desistência e do maldizer. Saudamos a economia caminhense porque 2.2 milhões de euros de proveitos só com hotelaria, é um valor que orgulha e responsabiliza para o futuro”, pode ler-se num comunicado enviado ao Jornal Caminhense.