A vereadora do PSD, Liliana Silva, usou a sua página pessoal do facebook para denunciar aquilo que considera ser “um verdadeiro roubo”.
No post, a vereadora dá conta de faturas de água que estão a chegar a casa das pessoas “com valores exorbitantes”, uma situação que a vereadora considera ser uma vergonha, principalmente em época de pandemia e com muitas famílias a passarem por sérias dificuldades económicas.
“As faturas da água que estão a chegar não são uma vergonha.
São um verdadeiro roubo!!
Em época de Pandemia, com as famílias a passarem sérias dificuldades eis que continuam a chegar as faturas com valores exorbitantes.
Eis que continuamos a pagar Iva em cima de Taxas ( dupla tributação).
Eis que pagamos Iva sobre o valor do saneamento.
Eis que continuamos a pagar água e toda a logística da nova empresa e salários milionários do conselho de administração.
Eis que esta empresa em menos de seis meses ja gastou 3 milhões e 700 mil euros.
E quem paga?
Nós nestas faturas de água exorbitantes.
E o melhor, pagamos na mesma, mas se ligarmos para os serviços para reclamar ou dar contagem, ninguém atende.
Será que o senhores e senhoras do Conselho de administração estão em casa em teletrabalho a ganhar 100% ?!
É que a maioria das famílias com filhos estão em casa ( por obrigação) com salários a 66% e a terem que pagar estas faturas, sem poderem sequer reclamar ou dar contagem porque ninguém atende.
Numa empresa cujos salários são pagos por todos nós, através destas faturas e exorbitantes, exigia-se o mínimo de respeito por todos os cidadãos.
A quem devemos “agradecer ” a criação desta empresa ?!
A água é um bem essencial, que deveria ser olhada numa perspectiva social e nunca numa perspectiva empresarial de lucros e cargos”.