O vereador Rui Lages, responsável pelo pelouro das freguesias na Câmara de Caminha rejeitou as acusações feitas pelo presidente da Junta de Vila Praia de Âncora em declarações ao Jornal C.
Em causa está a alegada falta de apoio por parte da Câmara de Caminha à obra de alargamento do cemitério que a Junta de Vila Praia de Âncora está a fazer, uma obra orçada em 250 mil euros.
Recorde-se que em declarações proferidas ontem ao Jornal C, Carlos Castro acusou a Câmara de Caminha de má vontade e falta de apoio nesta questão.
Rui Lages começou por sublinhar o bom relacionamento pessoal e institucional que tem com todos os autarcas do concelho.
Relativamente à obra do cemitério, Rui Lages fez questão de deixar alguns esclarecimentos.
O vereador disse ainda que desde 2013 até hoje, a Câmara de Caminha já tinha transferido para a Junta de Freguesia mais de 400 mil euros.
Rui Lages confirmou que efetivamente tinha reunido com o presidente da Junta de Vila Praia de Âncora onde foram discutidos vários temas.
Vereador Rui Lages a refutar as acusações do presidente da Junta de freguesia de Vila Praia de Âncora e a reiterar o apoio às freguesias do concelho de Caminha, referindo que o seu gabinete está sempre de porta aberta para receber os autarcas.